Transplante Folicular Fio Longo

CRM:54048 | Especialista em Transplante Folicular com Fio Longo

A mais refinada técnica de restauração capilar é o transplante folicular com fio longo, uma sutil modificação da tática cirúrgica, porém, com profundo impacto no procedimento. O dr. Marcelo Pitchon idealizou a cirurgia com Fio longo, denominada por ele Preview Long Hair, em 2004 e, com a evolução da técnica, ganhou prêmio no congresso da International Society of Hair Restoration Surgery, em 2006, realizado em San Diego, Califórnia.

 

Embora muito mais difícil de ser executada, a possibilidade de visualização imediata do resultado parcial, durante o ato cirúrgico, permite o melhor aproveitamento da área doadora e uma distribuição mais lógica da densidade capilar, sendo essa uma vantagem considerável. Especialista em Transplante Folicular com Fio LongoOs fios utilizados, com 4 a 10 cm, permitem também ao cirurgião obter uma angulação mais precisa e um posicionamento correto de sua curvatura, de acordo com os fios remanescentes da área calva.

 

O paciente recebe alta sem nenhum curativo e o impacto positivo da primeira olhada no espelho é imediato. Ele consegue visualizar prévia e temporariamente o resultado, muito próximo de como ficará seu cabelo no final do tratamento, se o crescimento for adequado. Na técnica folicular tradicional, com fio curto ou raspado, o aspecto no pós-operatório ainda denuncia a área calva com milhares de crostas.

 

Dr. Ricardo Lemos foi o primeiro seguidor da técnica e passou a realizar 100% das suas cirurgias com Fio Longo a partir de 2007. Hoje, o Dr. Ricardo Lemos já acumula mais de 1.200 casos operados com a técnica desde 2007.

 

 

O transplante Folicular com Fio Longo é uma novidade de grande valor estético para o paciente. A técnica é uma variante tática muito útil da técnica Folicular Clássica. A possibilidade de implantação dos fios longos (4-10 cm), com angulação e curvatura precisas, semelhantes aos fios remanescentes da área calva, eleva a arte do procedimento a patamares sem precedentes. A densidade de satisfação, segundo o Dr. Pitchon, é a quantidade mínima de fios por cm², necessária para produzir uma cobertura cosmética satisfatória. Com a visualização prévia e contínua do resultado parcial, durante o ato cirúrgico, fica fácil a percepção dessa densidade de satisfação, permitindo otimização da utilização da área doadora e evitando desperdícios desnecessários.

 

Quanto maior o comprimento e diâmetro dos fios, maior será o volume alcançado com um número menor de fios no resultado imediato. Somando-se a isso, se a coloração do fio transplantado tem baixo nível de contraste com a cor do couro cabeludo (ex.: cabelos grisalhos), uma ótima cobertura será atingida com um menor número de fios, também. Na técnica Folicular Clássica, com fio curto ou raspado, partimos de padronizações de densidade preestabelecidas, sem ter a possibilidade de acompanhar a construção passo a passo da cobertura satisfatória. Portanto, com o Fio Longo, conseguimos de uma forma geral reconstruir uma área maior, maximizando o uso da área doadora.

 

Três detalhes devem ser salientados com os pacientes, durante a consulta e no pós-operatório imediato:

 

1) A presença de crostas no pós- operatório escurece o couro cabeludo nos primeiros dias, diminuindo o contraste e dando a falsa impressão de maior densidade;

2) O resultado final será semelhante à visualização imediata apenas se os fios implantados crescerem em sua totalidade;

3) No entanto, se o paciente associar #tratamento clínico durante a fase de crescimento dos cabelos (pós-operatório), o resultado final poderá ser até mais exuberante.

 

O maior desafio para um cirurgião que realiza implantes capilares é alcançar a maior densidade e naturalidade possível. A maior vantagem da técnica de implante folicular com FIO LONGO é justamente que ela permite ao cirurgião na hora da implantação um maior controle sobre o padrão de inclinação e curvatura dos fios, produzindo a naturalidade esperada no resultado final.

 

– John Doe

O maior desafio para um cirurgião que realiza implantes capilares é alcançar a maior densidade e naturalidade possível. A maior vantagem da técnica de implante folicular com FIO LONGO é justamente que ela permite ao cirurgião na hora da implantação um maior controle sobre o padrão de inclinação e curvatura dos fios, produzindo a naturalidade esperada no resultado final.

 

– Jane Doe

Contato

Entre em contato atráves dor formulário ou se preferir fale conosco via redes sociais.

Endereço:

Telefones:

11 2114.6066
11 3214.0237