Erro
  • JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 168

F.U.E.- Follicular Unit Extraction

F.U.E. follicular unit extraction
Uma das mais recentes técnicas de Transplante Capilar é a F.U.E., descrita em 2003.
A técnica usa um instrumento chamado punch, que varia de 0,8 a 1 mm, e faz uma incisão no couro cabeludo, retirando unidade por unidade de cabelo em vez de tufos. Cada unidade folicular é extraída com todos os outros elementos que compõem a unidade anatômica, assegurando, assim, a perfeita transferência e maximização do crescimento. O cirurgião seleciona o material com instrumentos de precisão, uma equipe auxiliar examina e trata cada unidade e, após esse processo, os fios são transplantados.



A FUE é indicada:
Para qualquer caso de transplante capilar, mas existem situações nas quais a técnica é mais precisamente indicada. Por exemplo, pacientes que não aceitam incisões no couro cabeludo, pois utilizam o corte de cabelo muito curto, e nos casos em que, por cirurgias anteriores, o paciente não possui mais elasticidade no couro cabeludo. Pela sua precisão, pode ser usado em áreas doadoras exaustas ou para tirar pelos mais finos da região da nuca para área das sobrancelhas.

A maior desvantagem:
 É com relação ao rendimento, pois o número de fios é menor quando comparado com a retirada da faixa de couro cabeludo. O preço do tratamento também é elevado. O FUE exige equipamento adequado e equipe especializada, além de um cirurgião gabaritado. O tempo do procedimento chega a ser três vezes maior do que de outras técnicas. Como o material coletado tende a ser menor, isso dificulta o tratamento em áreas vastas.
Tudo isso envolve custos e a transparência entre paciente e cirurgião é essencial para os bons resultados de acordo com as expectativas. Somente um profissional de boa formação e ético pode dar certeza na indicação da FUE para a recuperação da calvície.
 
 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Facebook

Endereço

Contato

Dr. Ricardo Lemos

 Clínica Natural Hair - Dr. Ricardo Lemos

Endereço: Rua Mato Grosso, 306 - conj 1801
 Higienópolis - São Paulo/SP
Telefone: +55 11 2114.6066| 11 3214.0237
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Top of Page